tsukiko on DeviantArthttps://www.deviantart.com/tsukiko/art/Metraton-Angel-Of-Spell-9069849tsukiko

Deviation Actions

tsukiko's avatar

Metraton-Angel Of Spell

By
Published:
434 Views

Description

this original character calls Meratron Bittencourt, he's a mage... he's a type of boss of a group and all know him for the name of Metraton... the Angel of Spell

TOOLS
pencil 0.5 and photoshop7 on mouse
Image size
722x866px 108.53 KB
© 2004 - 2024 tsukiko
Comments22
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Empitah's avatar
Nham... entrei aqui no meu deviantart e lá estava o seu deviation do Metraton... coincidência (?) eu estar lendo um livro sobre anjos e encontrar o nome dele agora pouco. Mas no livro está Metatron.

Metatron, segundo os místicos judeus, veio a integrar as fileiras dos anjos da hierarquia mais elevada apesar de não ser mencionado na Bíblia. O significado de seu nome nunca foi explicado satisfatoriamente, embora uma interpretação seja de "aquele que ocupa o trono vizinho ao trono divino". Ele também poderia ter surgido do latim metator, guia ou medidor.
Segundo diversas fontes, Metatron teria sido o profeta Enoch, que foi levado para o Céu e transformado no anjo de fogo, com 36 pares de asas, para continuar seus dias como escriba celestial.
(...)
Assim como Deus tinha muitos nomes, pensava-se que Metatron também os tivesse, e acreditava-se que o uso desses nomes proporcionava proteção e acesso aos poderes desse grande anjo. Yahoel, Yofiel, Surya e Lad são apenas alguns desses nomes.


Nham... bobagem minha escrever tudo isso, perdão. Mas é que acho interessante e não me contenho. *-*